preloader

Miguel Miranda assegurado

Treinador mantém-se no comando técnico da equipa sénior masculina de basquetebol

A próxima temporada da equipa sénior masculina de basquetebol já está a ser preparada com Miguel Miranda como treinador. O técnico que chegou em dezembro e assegurou a manutenção dos vitorianos no principal escalão do basquetebol português, vai continuar no comando técnico da equipa, algo que diz ser um enorme orgulho.

“É sinal que as pessoas responsáveis gostaram do trabalho realizado e acreditam que podemos melhorar já na próxima época. Para mim um grande orgulho poder continuar a trabalhar num clube como o Vitória”, disse.

Miguel, de 43 anos, diz que ainda é cedo para definir objetivos mas reconhece que esta época foi atípica e que os conquistadores não são equipa para andar na luta pela manutenção.

“Estamos numa fase de construção da equipa, daí ser difícil nesta altura prever o que pode ser a próxima época. No entanto, sabendo que vimos de um ano atípico para o clube, o mais importante para mim na próxima época será atingir o mais rápido possível um lugar nos playoffs e, caso o consigamos, ir definindo os próximos objetivos. Almejamos uma época que possa estar à altura dos pergaminhos do Vitória”, afirmou.

E para isso será importante começar a época com a equipa. Miguel Miranda chegou em dezembro a Guimarães e diz que começar a época é completamente diferente.

“O objetivo deste ano é formar uma equipa que nos garanta uma continuidade do trabalho já feito e que, com alguns ajustes, nos permita melhorar mais num futuro muito próximo. É fundamental começar desde o dia 1 a implementar o ADN que queremos para a equipa e criar bases para podermos ir crescendo ao longo da época”, conclui.

Muito trabalho é a única promessa que Miguel Miranda faz para a próxima época, onde os vitorianos esperam fazer uma época melhor do que em 2021/2022.