preloader

Eterno Neno homenageado

Novos embaixadores, camisola solidária e Bancada Neno anunciados

Um ano depois do seu desaparecimento, o antigo guardião e embaixador do Vitória Sport Clube, Neno, foi homenageado em pleno D. Afonso Henriques, numa manhã de união e saudosismo vitoriano.

Na cerimónia que contou com as presenças da esposa de Neno, Simone Barros, com o Presidente do Vitória Sport Clube, António Miguel Cardoso, do Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do Presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, do representante de Federação Portuguesa de Futebol, Hélder Postiga, colaboradores do Vitória SC e Comunicação Social, foram apresentadas três ações que pretendem homenagear a memória e legado do eterno Embaixador vitoriano.

Com o vazio impossível de substituir com a partida de Neno, o Vitória SC sentiu a necessidade criar os “Embaixadores VSC”, que serão os grandes responsáveis por transmitir a mística e identidade do Vitória Sport Clube, ensinando os mais novos, partilhando vivências, experienciando o presente. São 17 homens que, na sua grande maioria, são ex-atletas de diversas modalidades cuja categoria e compromisso evidenciado ao serviço do Vitória SC asseguram a defesa intransigente dos valores e princípios do Clube.

De seguida, foi apresentada a réplica de uma camisola usada por Neno e que sempre associamos à sua imagem de guarda-redes. Fabricada em exclusivo pelo patrocinador técnico do Vitória, pretende eternizar defesas inesquecíveis e simbolizar o fair play que todos reconheciam ao internacional português, e terá um cariz solidário.

Por fim, a Bancada Nascente do D. Afonso Henriques, que, a partir de hoje, passará a chamar-se Bancada Neno. A sua ligação aos sócios e adeptos era de um carinho extremo, sendo respeitado por todos, e, como tal, decidiu-se imortalizar o seu nome nesta nossa casa, junto dos seus.

Com estas ações, o Vitória Sport Clube homenageia um dos nomes maiores da sua história, e eterniza Neno para as gerações futuras.