preloader

15 pódios no Campeonato Regional

Atletismo vitoriano com performance de destaque no Campeonato Regional de Iniciados e Juniores

Realizou-se no passado fim de semana, no Estádio 1º de Maio, em Braga, o Campeonato Nacional de Iniciados e Juniores de Atletismo e o Vitória esteve representado por 9 atletas que alcançaram 15 pódios.

No escalão de iniciados, Laura Moreira esteve em destaque com o primeiro lugar no salto em comprimento e um segundo posto nos 80 metros, assim como Sara Ferreira, primeira classificada no quádruplo salto e terceira no salto em comprimento. Destaque ainda para Matilde Fernandes, 2º lugar no quádruplo salto. Com estes resultados, as atletas femininas deste escalão conseguiram ainda o segundo lugar em termos coletivos.

Os resultados também foram assinaláveis na categoria de juniores com Diogo Vaz a conseguir o primeiro lugar nos 100 e 200 metros e o segundo posto no salto em comprimento. Leonor Viamonte também teve uma performance para recordar com o primeiro lugar no lançamento do peso, o segundo no lançamento do dardo e o terceiro nos 400 metros.

Mas os destaques não ficam por aqui e Mariana Marques alcançou dois primeiros lugares nos 100 e 200 metros e Ruben Silva com o primeiro lugar nos 400 metros e o segundo nos 200 metros. Resultados que colocaram as atletas femininas no terceiro lugar e os masculinos no quarto, nas classificações por equipas. Realce ainda para Mariana Marques nos 200 metros e Ruben Silva nos 400 metros, que alcançaram os mínimos para os Campeonatos Nacionais de Juniores.

No próximo fim de semana o atletismo vitoriano estará novamente em competição com a participação de Diogo Vaz (100 e 200 metros) e Ruben Silva (300 metros e 300 metros barreiras) nos Campeonatos Nacionais de Juvenis.