preloader

Campeãs Regionais de Sub19

Vitória venceu Maria da Fonte e sagrou-se campeão regional de Sub19 femininos

A equipa Sub19 feminina de basquetebol sagrou-se campeã regional ao vencer na final da competição o Maria da Fonte por um ponto, num jogo emocionante e disputado até ao fim.

Ricardo Nascimento, técnico vitoriano, afirma que depois de terminar em segundo lugar, atrás deste mesmo Maria da Fonte, no campeonato distrital, é uma satisfação conseguir agora ultrapassar o seu adversário e vencer o troféu.

“Depois do segundo lugar no campeonato distrital, claro que é sempre um motivo de satisfação acabar a época com o título regional. Independentemente dele, o trabalho desenvolvido durante toda a época foi bom, mas a conquista do título valida esse mesmo trabalho e traz motivação e responsabilidade para as próximas épocas”, afirmou.

Quanto ao jogo da consagração, o treinador vitoriano não podia estar mais orgulhoso do trabalho desenvolvido pela sua equipa: “Durante a primeira parte chegamos a estar a perder por 7, mas fomos empatados para o intervalo. No segundo tempo chegamos a estar a perder por 11 e recuperamos novamente, acabando por ganhar nos momentos finais. Ganhamos porque as atletas nunca desistiram e souberam ter cabeça calma e concentração nos momentos de maior pressão”.

Terminados os festejos, Ricardo Nascimento olha para um futuro risonho para estas atletas e para a equipa: “A grande maioria deste grupo para o ano ainda vai estar no escalão e as Sub16 deste ano estão já integradas. Trabalhando em conjunto, acredito que para o ano estaremos novamente nos momentos decisivos a lutar por tudo e querendo sempre mais. Porque esse é o nosso princípio: querer sempre mais”.