preloader

Campeonatos Regionais de Verão

Natação do Vitória conquista 16 medalhas na competição que decorreu na Póvoa de Varzim

Decorreram no passado fim de semana, nas Piscinas Municipais da Póvoa do Varzim, os campeonatos regionais de piscina longa em natação.

A natação do Vitória esteve presente com 16 atletas e, como já habituou os vitorianos, voltou carregada de medalhas, com 10 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze a rumarem a Guimarães.

Os destaques individuais começam com Filipa Fernandes, que conquistou três medalhas ouro nos 50m livres, costas e mariposa e também com João Costa com o ouro nos 50m costas e mariposa, fazendo ainda a melhor performance absoluta da competição na prova dos 50m costas.

Tomás Lopes também fez crescer o medalheiro vitoriano com o ouro nos 50m livres, a prata a 50m mariposa e o bronze nos 400m estilos assim como Ana Inês Fernandes, prata nos 50m livres e Lia Gomes, bronze nos 800m livres.

Nas provas coletivas, as estafetas estilos mistas 4x50m e 4x100m conquistaram o ouro assim como as estafetas masculinas 4x50m estilos e 4x100m livres. As estafetas femininas alcançaram a prata nos 4x50m estilos e o bronze nos 4x200m livres.