preloader

“Já conheço o Clube e estou ansioso para me mostrar”

Yuk, sul coreano, é reforço para a equipa B

A Vitória Sport Clube, Futebol SAD assinou com o atleta Jin-Young Yuk um contrato válido até 2025. O jogador sul coreano, que se encontrava livre, será uma das caras novas na equipa B.

Natural da Coreia, Yuk já se encontra em Portugal desde 2019. O extremo representou, no escalão de Sub-19, o Nacional da Madeira, rumando depois ao Sacavenense, onde disputou, por duas temporadas, o Campeonato de Portugal, onde realizou quase 50 partidas.

O avançado, de apenas 20 anos, está, por isso, adaptado ao nosso país e olha para este desafio com a motivação de quem “quer mostrar talento”. “Sou um jogador que gosto de aprender e ouvir para evoluir a minha capacidade como jogador e homem. Tenho muita confiança em campo, no duelo de um para um, e sou bom corredor”, disse numa auto-avaliação.

Os anos já vividos em Portugal garantem-lhe algum conhecimento sobre o Clube e os seus adeptos. É, também por isso, que Yuk se diz “ansioso por sentir o que é jogar com esta camisola”. “Há três anos vim cá jogar na Academia e, a partir desse momento, sonhei jogar aqui. É um Clube que potencializa muitos os jovens e eu espero ser uma boa surpresa para todos. Neste primeiro contacto que tive com as pessoas do Clube, só tenho coisas boas a dizer porque fui muito bem recebido. Já conheço o Diogo Ferreira, no Sacavenense, e sei que vou ser muito bem integrado por ele e por todos, por isso quero desde já agradecer à forma como me têm tratado”, concluiu.