preloader

Arranque à Vitória!

Conquistadores vencem Puskás Akadémia FC por 3-0

A estreia do Vitória Sport Clube na UEFA Europa Conference League não podia ter corrido de melhor forma, naquele que também foi o primeiro jogo da temporada 2022-23. 3-0 na receção ao Puskás Akadémia FC a contar para 1.ª mão da 2.ª pré-eliminatória da prova, que deixa os Conquistadores mais próximos do apuramento.

Numa primeira parte de grande qualidade exibicional coletiva e individual, os vitorianos chegaram ao primeiro golo logo aos quatro minutos, numa jogada em que André Almeida cabeceou a bola para o coração da área, André Silva desviou para o outro Silva do ataque, Jota, que serviu Rúben Lameiras para um remate rasteiro com o pé esquerdo. O segundo golo surgiu aos 38 minutos, com uma incursão pela esquerda de Jota Silva, após tabela com Ryoya Ogawa, com o extremo a encontrar André Silva à entrada da área, com o avançado a deixar para Tiago Silva, que desferiu um remate indefensável, fazendo um grande golo.

Na segunda-parte, a vantagem vitoriana foi ampliada, aos 64 minutos, por Anderson Silva que, vindo do banco, marcou o terceiro golo da partida no seu primeiro toque na bola.

Para a história fica o triunfo por 3-0 nesta 1.ª mão da 2.ª eliminatória da UEFA Europa Conference League, seguindo-se o jogo da segunda mão, em Felcsút, no dia 28 de julho.