preloader

Litos Cardoso mais um ano no castelo

Capitão vitoriano continua de Rei ao peito

O base português Carlos ‘Litos’ Cardoso vai continuar no plantel sénior masculino de basquetebol. Com 24 anos, Litos vai cumprir a quinta época em Guimarães, onde chegou em 2018 proveniente do Illiabum.

O jogador afirma-se muito contente por poder continuar de Rei ao peito e a envergar as cores do Vitória.

“Não podia estar mais feliz por continuar a representar este histórico clube. É a minha quinta época consecutiva e irei sempre lutar com todas as armas para defender o nosso castelo. Guimarães é uma cidade fantástica e a juntar a isso, uma massa adepta que ama mais o clube do que a si própria, demonstra o que é ser vitoriano”, disse.

Litos reconheceu que a época anterior não correu como o esperado mas assume já a vontade de trabalhar por mais e melhor este ano.

“No ano passado a tabela classificativa não refletiu o nosso trabalho e a nossa dedicação. Mas este ano iremos formar um grupo coeso, capaz e sedento de trabalho onde o mais importante vai ser a equipa”, afirmou.

Apesar da juventude, Litos Cardoso é um jogador experiente, com muitos anos de liga portuguesa e que irá capitanear os conquistadores na época 2022/2023.