preloader

Atletas do Vitória com títulos nacionais

Vitorianos presentes nos Nacionais de Juvenis e Absolutos e no Open de Portugal

O Vitória SC esteve presente nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, bem como no Open de Portugal, que se realizou no Complexo de Piscinas Olímpicas do Jamor.  Os vitorianos conseguiram excelentes resultados, com destaque para João Costa que se sagrou campeão nacional absoluto a 50m Mariposa e terceiro classificado absoluto a 50m Costas. Além disso, o atleta vitoriano foi campeão do Open a 50m Mariposa e conquistou a terceira melhor performance masculina absoluta dos campeonatos, com 808 pontos na prova de 4x50m estilos masculinos.

Quem também esteve em destaque foi Alexandre Amorim, ao conquistar o título de campeão nacional absoluto a 50m Bruços e terceiro classificado absoluto a 100m Bruços. Além dos primeiros lugares alcançados, mérito ainda para Tomás Lopes que alcançou o terceiro lugar nos absolutos a 200m e 400m Livres.

Confirmados os destaques individuais, o Vitória manteve-se em alta nas estafetas masculinas absolutas, ao sagrar-se vice-campeão nacional a 4x50m e 4x100m Estilos. A estafeta de 4X50M livres masculinos absolutos foi terceira classificada.

No geral, por equipas, o Vitória classificou-se em 10º lugar, conquistando ainda duas  medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze em absolutos.

Atletas femininas presentes: Ana Inês Fernandes, Catarina Almeida, Filipa Fernandes e Lia Gomes;

Atletas masculinos presentes: Alexandre Amorim, Diogo Sousa, Frederico Riachos, João Costa, Rodrigo Cunha e Tomás Lopes.

Treinador: Rui Costa