preloader

Com ganas de “agarrar a oportunidade”

Alberto Soto é reforço para a equipa B

A Vitória Sport Clube, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o jogador Alberto Soto para a assinatura de um contrato com a duração de dois anos, contemplando ainda uma época de opção.

Natural de Espanha, o médio é a mais recente cara nova no plantel vitoriano, juntando-se a partir de hoje à equipa B. Com 21 anos, Alberto Soto viaja pela primeira vez até Portugal, já depois de ter experimentado uma aventura internacional no Canadá. Na última temporada, o jovem espanhol estava ligado contratualmente ao Atlético de Madrid, tendo sido emprestado ao Atlético Ottawa, do campeonato canadiano.

Agora, mais perto de casa, o jogador assume-se com muitas “ganas” de jogar. “Estou muito desejoso por jogar aqui e espero que as coisas me corram bem. Já falei com o Antonin, com quem joguei no meu período de formação, e ele disse-me que eu ia gostar muito da cidade e das pessoas. Estou cá desde o fim-de-semana e posso confirmar que ele estava certo, pois a cidade é bonita e o povo é muito acolhedor”, começou por dizer.

Já sobre si próprio, Alberto Soto espera que os seus jogos falem por si mas admite, com confiança, que é um jogador “trabalhador e bom no último passe”. Para já, os primeiros passes, e passos, serão na equipa B, naquela que será “uma oportunidade para mostrar o meu valor”. “Neste momento o que me importa é conseguir ter um lugar na equipa B e, se o fizer bem, mais tarde terei a minha oportunidade de jogar na equipa A”, acrescentou.