preloader

Moreno Teixeira: “Vamos a Braga com o objetivo de ganhar”

Técnico vitoriano na antevisão ao dérbi minhoto

A 5.ª jornada da Liga Portugal bwin reserva uma deslocação ao terreno do SC Braga. Na antevisão à partida, Moreno Teixeira abordou o que espera deste dérbi do Minho. “As expetativas são boas, um dérbi é sempre bom de disputar. O grupo preparou-se de duas formas: emocional ao fazer perceber que estamos a falar de um dérbi com três pontos em disputa, mas é um jogo especial e passamos essa mensagem; e a parte racional para percebermos o que temos de fazer dentro do campo. É a parte em que mais me foco, a equipa está identificada e sabe que tem de ser mais agressiva no bom sentido, mais equilibrada no momento da perda de bola e com coragem para meter homens em zona de finalização.”

O bom momento do adversário não invalida a vontade e a crença de Moreno Teixeira em conquistar os três pontos no Municipal de Braga, assim como o projeto de evolução dos jogadores do Vitória. “Não há equipas perfeitas, estudamos e observamos o que é o SC Braga, olhamos para o processo defensivo, mas também acredito que vamos criar dificuldades ao adversário, chegar a zonas de finalização e fazer golos. Sentimo-nos preparados e vamos a Braga com o objetivo de ganhar. Vimos de duas derrotas e percebemos o porquê. O plantel tem 15 atletas que competiam na Liga 3 ou Liga 2 na época passada. Não contávamos que as lesões do Miguel Maga e do André Silva tivessem um tempo tão largo de paragem, é normal que possamos abanar, mas ao nível do projeto e da confiança não vamos abanar. O mercado felizmente fechou e neste momento é importante motivar os que aqui estão. Os nossos atletas não são os melhores do mundo, mas são os que temos e acreditamos em todos eles. Todos os treinadores gostam de ter os melhores, mas neste momento a realidade do clube não permite isso. Acreditamos que serão estes que nos vão dar resposta.”

Moreno Teixeira aproveitou, ainda, para deixar uma mensagem de confiança em Afonso Freitas, jogador que fez a sua estreia na última partida, no D. Afonso Henriques, e que será uma das escolhas para o dérbi frente ao SC Braga. “Peço aos adeptos do Vitória que compreendam o projeto, eles são o grande pilar do clube, vamos precisar muito deles, mas não senti isso no jogo com o Casa Pia. E digo já que o Afonso Freitas vai voltar a jogar em Braga porque confio muito nele. Um jogador que fez toda a sua carreira no Vitória não merecia os assobios que recebeu logo que falhou um passe. Nunca em nenhuma época o Vitória começou com 15 atletas que estavam em escalões inferiores na época anterior.”

O Vitória SC defronta o SC Braga no Estádio Municipal de Braga, às 15h30 deste sábado, 3 de setembro, a contar para a jornada 5 da Liga Portugal bwin.