preloader

André Amaro, Celton Biai e Zé Carlos nos sub-21 de Portugal

Central e guarda-redes foram titulares, médio entrou na segunda parte

A seleção Nacional de Sub-21 venceu a sua congénere da Geórgia por 4-1 em jogo realizado no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, na Covilhã.

No onze titular da equipa das quinas estiveram dois vitorianos, com Celton Biai a cumprir o sétimo jogo e André Amaro a fazer a sua estreia nos Sub-21 portugueses.

Ambos foram substituídos ao intervalo, quando o selecionador Rui Jorge fez dez alterações, mas o segundo tempo de Portugal teve também perfume conquistador com a entrada de Zé Carlos para o seu quarto jogo no escalão.

O jogo foi dominado pelos jovens portugueses que ao intervalo já venciam por 2-0 com golos de Paulo Bernardo e Samuel Costa, ambos assistidos por David Costa.

No segundo tempo, já depois da Geórgia reduzir para 2-1, Henrique Araújo e Afonso Sousa fecharam as contas do jogo de preparação da seleção nacional para o Campeonato da Europa Sub-21 que se vai realizar na Geórgia e na Roménia em 2023.

De realçar ainda o caráter solidário deste jogo, com todas as receitas da partida a reverterem para a Associação Guardiões da Serra da Estrela, com o intuito de apoiar a população local afetada pelos incêndios deste verão.