preloader

Nelson da Luz: “No decorrer da jogada só pensei em golo”

Avançado angolano foi o Homem do Jogo frente ao FC Paços de Ferreira

64 metros corridos com a bola controlada e um remate indefensável fizeram de Nelson da Luz o marcador do golo decisivo frente ao FC Paços de Ferreira. O angolano foi eleito o Homem do Jogo da partida do passado sábado, e diz que o que fez na Mata Real é reflexo do trabalho levado a cabo durante a semana, e das instruções que recebeu para o jogo. “Acho que estive bem frente ao Paços de Ferreira, joguei bem, fiz o que o Mister me pediu durante a semana e mostrei-o dentro de campo. Consegui ajudar num resultado bom com o golo. No decorrer da jogada só pensei em golo. Ir para a frente, partir para cima do adversário, e tentar finalizar com sucesso. É um movimento que faço sempre, há outros que faço mas que não correram assim tão bem no jogo, mas aquele foi eficaz e consegui marcar a diferença”.

O Vitória voltou a não sofrer golos para o campeonato, sendo o quinto jogo em nove em que alcança esse registo, algo que o avançado atribui ao trabalho conjunto da equipa. “É muito bom fazer jogos sem sofrer golos, dá-nos mais confiança no ataque, saber que a defesa está forte e firme, e para nós também nos podermos mostrar e marcar golos. Sou um avançado e os avançados têm de fazer golos. Acho que é importante dar continuidade no que tenho feito. Enquanto equipa, defendemos todos e no ataque temos de marcar, fazer golos, porque a defesa tem estado bem, e nós no ataque temos dar confiança à defesa de que estamos lá para ajudar”.

A cumprir a terceira temporada ao serviço do Vitória, Nelson da Luz já leva 13 jogos na equipa principal nesta época, tendo ultrapassado, em três meses, o número de jogos que tinha feito na época transata. “Deve-se a muito trabalho, e a manter-me sempre focado nas ambições. Mudei a minha mentalidade para uma de vencedor. Antes não pensava muito acima, mas agora quero conquistar mais patamares, principalmente aqui no Vitória.”

O avançado tem sido acompanhado por Afonso Freitas na lateral esquerda vitoriana nos últimos jogos, e o entendimento entre ambos já vem do passado e colheu frutos em Paços de Ferreira. “Já estou habituado a jogar com o Afonso. Desde a equipa B que partilhamos essa ala e é mais fácil para nós. Jogamos e treinamos juntos na equipa B e é só dar continuidade. Foi ele que me passou a bola no início da jogada e é bom ter essa ligação”.

A equipa jogou a segunda parte toda e uma porção da primeira com menos um jogador, e o apoio que o Vitória sentiu ao longo da partida ajudou a empurrar a equipa para um triunfo, algo que Nelson da Luz espera que seja transposto para o jogo frente ao CF Canelas 2010. “Temos uma união muito forte, a nossa força e vontade de vencer está altíssima e só queremos dar continuidade a isso. Continuem a apoiar-nos, os adeptos têm sido fantásticos e é muito bom poder contar com o vosso apoio e espero que nos apoiem sempre, e em Canelas estamos todos juntos.”