Antevisão à partida frente ao CF Canelas 2010 para a Taça de Portugal Placard
O Vitória SC arranca a caminhada na edição 2022-23 da Taça de Portugal Placard frente ao CF Canelas 2010, em partida a contar para a 3.ª eliminatória da prova. Na antevisão ao jogo deste sábado, Moreno Teixeira disse que espera um adversário com qualidade, sabendo que cabe à sua equipa a responsabilidade da passagem à próxima fase. “Olhamos para o jogo de amanhã da mesma forma como os jogos do nosso campeonato. É um jogo de Taça, sabemos o que isso significa, sabemos as surpresas que existem. Percebo perfeitamente as dificuldades que vamos encontrar porque estive um ano e meio na Liga 3 e conheço a qualidade que há naquele campeonato. Muitos dos atletas e equipas técnicas estão nesse escalão por falta de oportunidades, porque a qualidade está lá. A par disso, sabemos como estas equipas abordam os jogos na Taça de Portugal. A responsabilidade do jogo está do nosso lado, sabemos isso. Respeitamos o Canelas, mas somos o Vitória. Queremos ganhar a eliminatória e estar na fase seguinte”.
O CF Canelas 2010 milita na Liga 3, mas esta diferença de escalões não fará com que o Vitória se apresente com grandes mudanças em relação à forma como se apresentou nas últimas partidas. “Muito diferente, não. Não sou de dar oportunidades só por dar, os atletas têm de conquistar as oportunidades. Já foram todos utilizados, confiamos em todos, mas tirar onze e meter onze só iria complicar a nossa vida. Podem surgir mudanças, mas não vamos alterar onze jogadores. Terá de ser uma equipa a abordar o jogo como abordou o encontro com o SL Benfica ou contra o FC Paços de Ferreira e como vamos fazer frente ao Boavista FC. Se possível, queremos melhorar a qualidade de jogo. Os espaços podem ser diferentes, o CF Canelas 2010 pode apresentar linhas mais juntas, mais baixas, mas não podemos deixar de ser nós”.
Com história nesta competição, o Vitória SC de Moreno Teixeira terá de estar focado na conquistado do jogo de amanhã. “Queremos focar-nos só no jogo de amanhã. Todas as equipas têm o sonho de chegar ao Jamor, mas não faz sentido estar a pensar já nisso, mas sim no jogo de amanhã, na próxima eliminatória. O caminho para o Jamor tem muito a ver com a sorte no sorteio. Não adianta pensar no que poderá acontecer, o foco está no jogo com o Canelas”.
O timoneiro salientou, ainda, a importância que os adeptos têm tido nos resultados recentes do Vitória. “Nestas duas últimas jornadas tivemos um apoio e ajudas incríveis vindos da bancada. Não fiz esse agradecimento e sinto que fui injusto. Quero agradecer o apoio que nos deram contra o Benfica, o ambiente que colocaram dentro do estádio, e o apoio que nos deram frente ao Paços de Ferreira. Se não tivéssemos o calor que veio da bancada nestes jogos não teríamos conseguido os quatro pontos. Quero ser grato a quem me ajuda a ganhar. Os adeptos foram fantásticos nestas últimas jornadas, como o sabem ser. Fui, talvez, injusto com eles e quero agradecer-lhes o calor que deram aos jogos. No dia em que apareça um resultado não tão positivo que tenham a paciência que têm tido connosco”.