Segunda fase inédita com quatro jogos em quatro dias

O polo aquático vitoriano encontra-se em Barcelona a disputar a Segunda Fase de Qualificação da Champions League da modalidade onde está a fazer história e a competir frente a quatro poderosos adversários.
CN Barcelona 22 – 6 Vitória SC
No jogo de estreia na competição, na noite de quinta-feira, os vitorianos defrontaram a poderosa equipa da casa, o CN Barcelona. A equipa espanhola, que foi o finalista vencido do campeonato nacional espanhol 21/22, um dos mais fortes do mundo, foi mais assertiva que os vitorianos e venceu por 22-6.
Vitória SC 5 – 21 CSM Oradea
Depois do jogo na noite anterior, os vitorianos voltaram a atuar na manhã de sexta-feira frente aos líderes do campeonato romeno e voltaram a não conseguir competir frente um adversário com outras condições. Apesar de um equilibrado terceiro parcial, a equipa do Oradea foi mais forte no geral e venceu a partida por 5-21.
Jadran HN 23 – 7 Vitória SC
No segundo jogo desta sexta-feira, os vitorianos defrontaram a forte equipa montenegrina do Jadran Herceg Novi. O Vitória até começou bem a partida, mas não conseguiu acompanhar o poderio do adversário que venceu o encontro por 23-7.
CN Noisy Le Sec 17 – 4 Vitória SC
O último jogo desta fase foi frente à equipa que iria acabar por vencer esta fase de qualificação. Os franceses fizeram uma primeira parte forte, desequilibrando o marcador desde início. Os vitorianos estiveram melhor no segundo tempo e conseguiram ter mais eficácia ofensiva, apensar de nunca terem conseguido voltar à discussão do jogo.