fbpx
preloader

Nicolas Janvier: “É sempre bom marcar”

Médio vitoriano na antevisão à partida com o FC Famalicão

Na antecâmara do jogo com o FC Famalicão, a contar para a jornada 11 da Liga Portugal bwin, Nicolas Janvier foi o porta-voz do grupo de trabalho do Vitória SC, que defrontará os famalicenses nesta segunda-feira, no Estádio D. Afonso Henriques. “Não é um campeonato fácil. Todas as equipas são boas. Não podemos negligenciar nenhum jogo. Vamos fazer tudo para ganhar. Já vimos que, se perdermos, podemos cair lugares, e se ganharmos, podemos ficar mais perto dos lugares de cima. A nós compete-nos fazer o nosso trabalho para sermos recompensados. Para segunda-feira não podemos mudar a nossa atitude. Devemos continuar juntos e a lutar desde o início. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, mas vamos fazer tudo para ganhar”.

Recordando, ainda, o jogo do passado domingo frente ao Boavista FC, Janvier reforça que a união do grupo permitiu e permite lutar por um objetivo comum, e que foi recompensado com o triunfo frente aos boavisteiros. “Este ano temos um grupo unido, e isso nota-se no terreno de jogo. Já não perdemos há alguns jogos e espero que esta boa série continue. Está tudo a correr bem no treino e no jogo, e vamos continuar a trabalhar para manter esse bom registo. É sempre um prazer sentir o apoio em todos os jogos, quer seja em casa, quer seja fora. Nós tentamos retribuir, mas nem sempre conseguimos. Desta vez, frente ao Boavista FC, conseguimos e ficamos muito felizes por partilhar a vitória com os adeptos. Esperamos fazer o mesmo na segunda-feira”.

O Vitória perdia por 1-2 e o golo do francês relançou os Conquistadores na partida, algo que Janvier recorda como um bom momento para toda a equipa. “É sempre bom marcar. Foi o golo do empate, o 2-2, e era um jogo importante para todos e para o clube. É verdade que o meu golo relançou o jogo, fez-nos bem e no final fomos recompensados. Eu podia ter entrado melhor no jogo, mas felizmente o golo deu-me confiança e fiz tudo para ajudar a equipa desde o início. Preciso de mostrar mais as minhas qualidades, espero que isso aconteça em breve”.

O médio francês notabiliza-se pelo remate forte fora da área, e que já rendeu alguns golos ao serviço do Vitória, numa característica que sempre potenciou no seu percurso formativo, onde até começou a ponta de lança. “Na minha formação, rematava muito de longe e marquei muitos golos de fora da área. Sempre que tenho oportunidade, procuro rematar e desta vez consegui-o com golo. Quando era miúdo, formei-me na posição 9 e esta tendência para rematar vem desde aí. Com o crescimento, passei a médio e não perdi esta qualidade”.

O Vitória SC recebe o FC Famalicão na próxima segunda-feira, 31 de outubro, a contar para jornada 11 da Liga Portugal bwin.