preloader

Moreno Teixeira: “Entendemos que é uma final”

Antevisão ao jogo com o FC Vizela para a Taça de Portugal Placard

Depois do desaire em Alvalade, o Vitória SC volta a entrar em campo, desta feita a contar para a Taça de Portugal Placard, onde defrontará, nesta quarta-feira, o FC Vizela. Para Moreno Teixeira, o facto de ser uma partida de Taça tem diferenças em relação à disputa do campeonato. “Preparamos o jogo da Taça da mesma forma que o campeonato, mas, entendemos que é uma final, não há espaço para recuperar. No campeonato podemos ter percalços e recuperar, na Taça isso não acontece. O foco é exatamente o mesmo. Não tivemos o tempo que queríamos para preparar este jogo, temos muitos atletas a recuperar, só hoje estiveram disponíveis para o treino. O Vizela competiu no mesmo dia, está na mesma situação que nós. O Vizela é uma das boas equipas, uma equipa positiva. O melhor elogio que posso fazer ao Vizela e ao mister Álvaro Pacheco é que não tivemos sorte sorteio. Haveria equipas que nos dariam menos trabalho, mas temos de nos preparar para ultrapassar a eliminatória porque queremos muito isso.”

Questionado sobre a mensagem que passou aos seus jogadores, Moreno Teixeira reforçou a importância deste ser um jogo a eliminar. “Estamos condicionados por ser só um jogo, mas queremos disputar o jogo. Foi isso que fizemos até agora, com exceção do jogo com o Sporting. Só temos o jogo de amanhã, é a única diferença, de resto é mas um jogo em que queremos apresentar-nos bem. A qualidade que o Vizela tem apresentado em todos os jogos não está traduzida na pontuação que tem. É uma equipa alegre, positiva, mas somos o Vitória, jogamos em casa e queremos passar a eliminatória.”

Para quem já o viveu, como Moreno Teixeira, ir ao Jamor disputar a final da Taça de Portugal é algo inesquecível, mas o timoneiro prefere dar passos seguros até poder pensar nesse objetivo. “Todas as equipas que estão nesta eliminatória têm esse objetivo, mas o que me adianta pensar no Jamor se temos o jogo de amanhã por disputar? Podemos até mostrar imagens do Jamor para motivar a equipa, mas o foco é apenas o jogo com o Vizela. Se a resposta não for positiva, o Jamor não será para nós este ano. O ambiente do Jamor é fantástico para todos, mas o caminho para a final também tem a ver com a sorte do sorteio. É muito bom pensar no Jamor, mas o foco tem de ser no jogo com o Vizela.”