preloader

Vitória na Maratona do Porto

Atletismo vitoriano presente e em destaque

Naquela que é a mais antiga e mais participada maratona de Portugal, o Vitória esteve presente com várias atletas que estiveram em destaque a diferentes níveis.

Seis atletas vitorianos, Francisco Novais, Miguel Mendes, Manuel Mendes, Miguel Peixoto, José Carlos Freitas e António Marques foram alvo da confiança da organização da prova para serem pacemakers em determinadas marcas na prova.

Participaram na maratona Hélder Vieira, Manuel Novais e Filipe Oliveira, três atletas masters do Vitória que se superaram com a ajuda dos seus colegas de treino.

Manuel Novais admitiu muito sacrifício mas orgulho na marca atingida e agradecido a todos os seus companheiros: “Sofri muito e os últimos quilómetros foram de grande sacrifício. Tenho de agradecer ao Paulo Abreu que me empurrou para o record pessoal na Maratona. Estou agradecido ao Mister José Carlos Freitas e a todo o grupo de treino”.

Na Family Race, prova de 10 quilómetros integrada na maratona, novo destaque conquistador com o nosso atleta Sub-23 Alfredo Fernandes a atingir um brilhante 15º lugar da geral.