preloader

Lei da bomba dá triunfo aos vitorianos

Conquistadores vencem Marítimo M. por 1-0

O Vitória SC recebeu e bateu o Marítimo M. por 1-0, na partida a contar para a jornada 13 da Liga Portugal bwin.

Depois de 120 minutos disputados na eliminatória da Taça de Portugal, na passada quarta-feira, os Conquistadores enfrentaram os madeirenses e levaram a melhor, apesar das contrariedades que foram sofrendo ao longo do jogo.

Aos 16 minutos de jogo, André André teve de sair por lesão, entrando para o seu lugar Tiago Silva, que viria a ser decisivo para o triunfo vitoriano, sendo que, até ao intervalo, o Vitória SC foi a equipa que esteve mais próxima de marcar, mas o nulo no marcador não se desfez nos primeiros 45 minutos.

Limitado fisicamente durante a semana, Mikel Villanueva acabou por ser substituído aos 45 minutos, entrando Nicolas Janvier para o seu lugar, que também viria a sair mais tarde, aos 83 minutos, com queixas físicas.

Apesar de todas estas contrariedades, o Vitória SC arrancou um triunfo totalmente justo, com um momento sublime de Tiago Silva que, de fora de área, disparou um remate indefensável à baliza maritimista e fez o golo que se traduziu nos três pontos para os Conquistadores.

Até ao final da partida, os vitorianos tiveram várias oportunidades para ampliar a vantagem no marcador mas o mesmo viria a quedar-se no 1-0, naquele que é o quinto triunfo em sete jogos disputados no D. Afonso Henriques, a contar para o campeonato.