preloader

“Orgulhosos do trabalho que temos feito”

Jota Silva reforçou o “calor das pessoas” e a responsabilidade que daí advém

A sensação de marcar um golo no D. Afonso Henriques é algo “indescritível” e, ainda que não o tenha feito no último duelo, Jota Silva contribuiu para o desfecho final com uma assistência. Humilde, o extremo reforçou que o golo foi “muito mérito do Tiago e pouco meu”, mas reconhece que “é bom chegar à paragem com uma vitória e 23 pontos”.

Reforço para esta temporada, o vitoriano apresentou-se na iniciativa “Conquistadores on Tour” com uma disposição fantástica. De resposta sempre pronta, Jota Silva fez as delícias dos mais novos e não se cansou de partilhar autógrafos. Também no contacto com os jornalistas, o extremo mostrou-se confiante na abordagem e “orgulhoso” do percurso deste grupo de trabalho. “É sempre bom sentir o calor das pessoas, o facto de gostarem de nós deixa-nos sempre muito orgulhosos do trabalho que temos feito. Traz-nos responsabilidade para fazer mais e melhor daqui para a frente”, disse.

A mesma responsabilidade surge quando questionado sobre os constantes elogios de Moreno à sua jovem equipa. Para Jota Silva, “é sempre bom receber elogios, mas o importante é destacar o trabalho incrível que tem sido feito por toda a gente. Traz-nos mais responsabilidade, mas não vamos deixar que isto nos relaxe”.

Pode parecer cliché mas o nosso foco é o próximo jogo”

Jota Silva tentou fugir à habitual expressão do “jogo a jogo” mas o pensamento do Vitória é “ser melhor no sábado do que aquilo que fomos contra o Marítimo”. “Não está tudo perfeito, há coisas a melhorar e queremos que isso aconteça já no próximo jogo. Claro que a nossa ambição é passar o grupo mas não podemos pensar daqui a três jogos quando ainda não realizamos o primeiro. Estamos focados no jogo com o Vilafranquense”, atestou.

O jogo de sábado é o pontapé de saída na Allianz Cup, um troféu que os vitorianos ainda não conquistaram. E por falar em troféus, também o extremo tem algo a dizer sobre isso: “O sonho de qualquer jogador é conquistar títulos. O meu maior sonho é ganhar títulos no Vitória. Quero contribuir dia após dia para a equipa chegar a esses objetivos”.