preloader

Do relvado para a escola

Gonçalo Nogueira, Gonçalo Pinto e Jota marcaram presença na EB 2/3 de Abação

Estrearam-se, na presente temporada, na equipa principal do Vitória e hoje fizeram nova estreia. No âmbito da campanha “A Liga 3 vai à Escola”, Gonçalo Pinto, Gonçalo Nogueira e Jota, acompanhados pelo vice-presidente Armando Guimarães, marcaram presença na Escola EB 2/3 Abação e distribuíram alguns presentes aos alunos daquela instituição, numa iniciativa que contou com o apoio da Decathlon.

Os três jovens atletas, que viveram pela primeira vez um momento de contacto com as crianças, não esconderam a alegria por participarem nestas iniciativas de cariz solidário. A atividade teve início com uma visita guiada à escola, que Jota conhece bem, uma vez que foi em Abação que o avançado cumpriu o seu percurso escolar. De seguida, o trio esteve à conversa com os alunos e matou a curiosidade de alguns.

Já nas despedidas, Gonçalo Pinto foi o escolhido para prestar declarações à Comunicação Social e vincou a importância destas iniciativas. “Foi a primeira vez que estive assim tão próximo dos adeptos. Quero ter estas atividades solidárias mais vezes com as crianças, porque infelizmente nem todos nascemos com as mesmas possibilidades e é muito importante poder ajudar quem mais precisa. Ver estas crianças receber estas pequenas coisas e a darem-nos abraços é uma das coisas mais gratificantes que podemos ter”, disse.