Central falou do seu momento, da sua evolução no Vitória e do jogo com a BSAD
O defesa central vitoriano Mamadou Tounkara falou aos meios do clube e partilhou o que tem sentido com a sua afirmação na equipa principal, assim como a ligação ao grupo de trabalho. “É um sonho desde pequeno, trabalhei para jogar a este nível. Este ano estou na equipa principal e isso dá-me imenso prazer, mas agora tenho de trabalhar ainda mais. Tenho de ter cuidado com as emoções e estar sempre concentrado. Sinto-me cada vez melhor. Estou também a aprender cada vez mais a língua portuguesa. Sinto-me bem com os meus colegas de setor e isso é bom, tanto para mim como para eles”.
A defesa vitoriana tem tido médias de idade muito reduzidas ao longo desta temporada, com vários jogadores na casa dos 20 anos, a idade do central francês. Para Tounkara, a juventude também pode ter fatores positivos. “A idade não conta. No terreno, todos damos o máximo para estar o melhor possível. A verdade é que até pode ser bom ser tão jovem, pois não há idade ideal para jogar. Nós disputamos o jogo da mesma forma como se tivéssemos 28 ou 30 anos”.
A ser orientado por Moreno Teixeira nas duas últimas temporadas, tanto na equipa principal como na equipa B, Tounkara reconhece que é positivo trabalhar com um treinador que já o conhece bem. “Não quer dizer que seja mais fácil com este treinador. Há uma ótima relação entre nós, uma vez que já nos conhecemos há algum tempo, no entanto, tenho de ser muito profissional como todos os outros”.
Esta semana de trabalho culmina com a partida frente ao BSAD, a contar para a 2.ª jornada da Fase 1 da Allianz CUP, e Tounkara partilha a confiança do grupo em conquistar os três pontos. “Espero a vitória no jogo com o BSAD. Espero que estejamos todos unidos e que os adeptos venham apoiar-nos, como, aliás, têm feito em todos os jogos.”