Dinis Freitas, internacional Sub-15, projeta próxima etapa
Nasceu em Paços de Ferreira, forma-se na cidade-berço e já brilha pela equipa de todos nós. Dinis Freitas, internacional de Sub-15, é um dos destaques deste escalão mas não o é pelo número de golos que marca. Deixamos esses louros para Pistolas ou Gonçalo Peixoto, alguns dos melhores marcadores da equipa. Dinis assume protagonismo pelas exibições que apresenta e que já o levam às constantes convocatórias da Seleção Nacional.
Em entrevista aos meios de Comunicação do Clube, o defesa falou do “orgulho” de representar Portugal mas sabe que as chamadas à seleção “estão sempre dependentes daquilo que eu fizer no Clube”. “Estou muito focado em fazer bem o meu trabalho no Vitória pois só assim poderei manter o objetivo de ser chamado à seleção. Fizemos uma primeira fase muito boa, onde até já garantimos o apuramento, mas sabemos que temos muito para evoluir na Fase Final”, começou por dizer.
No Vitória há cinco anos, Dinis deu os primeiros passos no Freamunde, sempre no setor defensivo e a conselho do pai. Agora, mais crescido, assume-se como “polivalente” e diz que é “bom a defender e a atacar”. Ainda assim, o jovem de 14 anos reconhece as dificuldades neste primeiro ano de competição nacional. “Senti algumas dificuldades, porque a quantidade de treinos nos Sub-15 é diferente de Sub-14. Treinamos mais vezes, o nível também é mais exigente, mas agora já estou totalmente adaptado, aliás, eu e os meus colegas, porque sabemos que é um processo que todos têm de passar para chegarmos ao patamar mais alto”, disse.
O patamar mais alto, ou pelo menos o mais adulto, está ainda a longa distância, por isso, importa olhar para o que se avizinha. Apurados para a Fase Final, os Sub-15 do Vitória preparam-se para um formato de prova diferente do ano passado mas onde esperam “corresponder às expectativas”. “No ano passado, este escalão fez uma fase final fantástica mas nós queremos fazer igual ou melhor. Sabemos, obviamente, das dificuldades, até porque já as sentimos nesta fase, mas vamos alimentar sonhos e objetivos. Temos um grupo com muita qualidade e vamos lutar para conseguirmos uma fase final muito boa. A nível individual, o que desejo é continuar a ajudar a equipa a ganhar e contribuir com assistências, porque golos não têm sido comigo”, brincou o fã de João Cancelo.