fbpx
preloader

Cinco minutos fatais

Vitória perde dérbi na Taça de Portugal

Um dérbi emocionante determinou a despedida do Vitória na Taça de Portugal. Os vitorianos perderam por 3-2 nos oitavos-de-final depois de uma vantagem ao intervalo por dois golos. Os momentos finais revelaram-se, por isso, fatais para os Conquistadores, que sofreram três golos em apenas cinco minutos.

Um final para uma história que começou bonita para os homens da cidade-berço. É que se um Silva incomoda muita gente, dois incomodam muito mais. E podíamos até acrescentar um terceiro, Dani Silva, que fez um jogaço. Ou até um quarto, André Silva, face à influência nos dois golos, ambos na primeira parte. Jota Silva foi o primeiro a marcar, depois do primeiro sinal de perigo logo aos quatro minutos. Não foi aí, acabaria por ser mais tarde, aos 17. O número 11 atirou certeiro com o pé esquerdo e bateu o guardião contrário.

Com igual pontaria, Anderson Silva aumentou a vantagem já nos descontos da primeira parte. Um golo de se tirar o chapéu! O Vitória partia, por isso, em vantagem para a segunda parte e poderia ter aumentado o score numa clara oportunidade desperdiçada por Nelson da Luz. O desperdício vitoriano teve reflexo contrário no adversário que, em cinco minutos, apontou três golos.

Um bis de Abel Ruiz e um golo de Vitinha ditaram a reviravolta no dérbi minhoto e o adeus do Vitória à Taça de Portugal. O foco vira-se agora para o campeonato, onde os Conquistadores irão medir forças com o Gil Vicente FC esta segunda-feira, pelas 21h15.