Vitória derrotado diante do Gil Vicente FC (2-1)
A jornada 16 da Liga Portugal ficou concluída em Barcelos, com o Vitória a perder por 2-1. Depois de abrir o marcador, por Anderson Silva, os vitorianos permitiram que o Gil Vicente aplicasse uma reviravolta.
Numa noite chuvosa, e a um horário tardio, a equipa de Moreno Teixeira procurou regressar aos triunfos no campeonato, prova onde ocupa o sexto lugar. Tal como já acontecera no último dérbi, também este arrancou com um sinal mais por parte dos Conquistadores. A prová-lo estava o golo de Anderson Silva, logo aos 17 minutos. A passe de Miguel Maga, o brasileiro respondeu com um ‘picar de bola’ eficaz e bateu Kritsyuk.
À entrada positiva dos vitorianos, respondeu depois a equipa da casa, com Alipour a restabelecer a igualdade, à passagem do minuto 40 e a fechar assim o marcador na primeira parte.
No entanto, a etapa complementar voltaria a revelar-se infeliz para os homens da cidade-berço. Ainda se festejou, aquando do golo de Anderson (59’), mas o avançado estava em fora-de-jogo. E, cinco minutos depois, esteve fora do jogo, ao ver o segundo cartão amarelo e consequente expulsão.
Reduzido a dez elementos, o Vitória apresentou maiores dificuldades em invadir a área do Gil Vicente e acabaria mesmo por sofrer o segundo golo, ao minuto 82, por intermédio de Fran Navarro. Moreno Teixeira ainda mexeu na equipa mas o desfecho da partida, e da jornada, revelou-se infeliz para a sua equipa.