Vitória SC vence GD Chaves por 2-1
Começou com emoção e assim terminou. O encontro com o GD Chaves, que resultou no regresso aos triunfos dos Conquistadores, foi marcado por um carrossel de emoções. O primeiro momento aconteceu assim que as equipas subiram ao relvado: Varela vestiu a Camisola Neno em mais uma homenagem levada a cabo pelo Vitória SC.
Outra camisola igual seria erguida por todos aquando dos festejos do primeiro golo. Decorria o minuto 17 e Tiago Silva converteu uma grande penalidade, colocando os vitorianos na frente do marcador. Uma vantagem justa e que duraria até ao intervalo.
Já na etapa complementar, houve bola ao poste depois do remate de Dani Silva e os vitorianos ansiavam pelo apito final. Até lá o batimento cardíaco estava, certamente, acelerado. O GD Chaves empatou a partida nos descontos (aos 94’) e parecia ter encontrado aí o resultado que mais tem: o empate.
No entanto, o Vitória precisava e queria mais. E assim foi. Sem deixar cair a bola, Safira atirou para o golo do triunfo. O resto? Foram festejos dentro e fora de campo. Unidos. Todos. Tal como Neno gostaria de ver!