Triunfo caseiro por 2-1 sobre o CF Benfica
Pelas 15 horas soou o primeiro apito do duelo entre Vitória SC e CF Benfica, a contar para a 4.ª jornada do Apuramento de Campeão da II Divisão Nacional.
O inicial toque na bola pertenceu à equipa de Lisboa, mas foram as Conquistadoras que criaram as primeiras oportunidades de golo, todas pelo lado direito, mas nenhuma teve final feliz.
Ao minuto 25, o jogo foi interrompido para assistência a um elemento da equipa de arbitragem, que acabou por ser transportada para o hospital e a quem o Vitória SC deseja uma rápida recuperação. Uma hora depois, o jogo foi retomado e só foram precisos 3 minutos para o marcador sofrer a primeira alteração: a capitã Ronalda, à passagem do minuto 28 e com um remate cruzado, fez o primeiro golo da partida.
Após o golo vitoriano, o CF Benfica cresceu no jogo e procurou levar perigo à baliza defendida por Babi, mas o placard manteve-se inalterado até aos 65 minutos, momento em que a vantagem das mulheres de Guimarães aumentou. Após um começo da segunda parte dividido e equilibrado, Sara Lemos, isolada, fez o típico “chapéu” à guarda-redes adversária e estabeleceu o 2-0.
Depois do segundo tento certeiro, o jogo continuou dividido e houve grandes oportunidades de ambas as equipas, que ameaçaram por várias vezes fazer balançar as redes das balizas. Já nos descontos, o CF Benfica foi feliz e marcou o golo de honra, fixando o resultado em 2-1.
Para Ivo Roque, treinador da equipa feminina de futebol, foi um triunfo “muito importante” e que não permite que haja uma “grande margem pontual ao CF Benfica”.
“Era um jogo que trazia uma motivação extra, mas um sentido de responsabilidade maior. Em alguns momentos, nós não tivéssemos o melhor discernimento para podermos tomar melhores decisões. Sempre que fizemos golo acabamos por recuar um pouco, mas isso é fruto da intranquilidade e inexperiência das nossas jogadoras e tentamos combater isso com algumas substituições. Chegamos ao segundo golo e tivemos uma ou outra oportunidade para fazer o terceiro. O CF Benfica é uma equipa que acredita sempre, que luta muito, mas conseguimos os 3 pontos, que era o mais importante.”, referiu o treinador da equipa feminina de futebol, Ivo Roque.
No próximo dia 11 de janeiro, as vitorianas visitam o reduto da equipa B do FC Famalicão, em mais um jogo relativo ao Apuramento de Campeão da II Divisão Nacional.