Moreno comenta triunfo diante do Portimonense
Foi no castelo que o Vitória conquistou o terceiro triunfo consecutivo e cimentou a posição na tabela classificativa. A sensação é, por isso, “boa” para todos e Moreno Teixeira reconhece-o. O agrado é ainda maior porque “neste campeonato tão competitivo não é fácil ter três vitórias consecutivas”. “Agrada-me a forma como a equipa reagiu em campo e praticamente não permitimos oportunidades na primeira parte. Reconheço que não foi uma grande qualidade de jogo, mas a forma como os jogadores perceberam o que o jogo estava a pedir deixa-me muito orgulhoso”, começou por dizer.
O ‘mister’ não esconde o orgulho em todo o grupo e, quando confrontado a avaliar a linha defensiva de cinco elementos que estavam na Liga 3, reforça a satisfação: “Essa linha defensiva há uns meses competia na Liga 3 e ver o resultado de tudo isso, ver como se souberam adaptar, é uma satisfação enorme”, atestou, já depois de o ter feito quando questionado sobre a performance de Jota Silva: “Tem feito uma época muito boa. Vou-me repetir, mas como o Jota temos o Ibra, o Amaro que começou a jogar, o Dani, que estavam na Liga 3. Satisfaz ver o que eles crescem, mas não se pode relaxar; o Jota tinha de fazer aquele segundo jogo, não se pode relaxar por já ter feito um golo”.
Na noite deste sábado, o castelo foi palco de apenas um golo mas já outros foram celebrados no D. Afonso Henriques. Golos que animam as bancadas. “Somos uns privilegiados por ter a bancada que temos e isso é bem claro para nós. Já nos ajudaram a ganhar muitos pontos e se calhar até já fui injusto com eles. Já passámos momentos difíceis esta época. No início pedi compreensão, e sinto que tem existido, o que para nós é muito bom”, concluiu.