Defesa projeta duelo de domingo frente ao Casa Pia AC
É um dos mais jovens do grupo mas o discurso transmite a maturidade que o caracteriza. André Amaro tem assumido papel de destaque na equipa de Moreno, com quem já trabalhou na época passada. Uma das vozes de comando na linha defensiva, o central adapta-se ao modelo que o mister implementa e assume que a equipa está preparada para defrontar o Casa Pia.
Três vitórias consecutivas: “Sentíamos que a nossa qualidade de jogo tinha vindo a aumentar mas não estava a ser traduzida em resultados. Aconteceu nestes últimos jogos e agora queremos dar continuidade nos próximos”.
Baliza a zeros: “A nossa consistência defensiva mostrou-se nos últimos dois jogos, em que não sofremos golos. Penso que temos tudo para continuar assim”
Casa Pia: “São mais três pontos em disputa e sabemos que o Casa Pia é um adversário muito difícil que, na nossa opinião, tem sido a equipa sensação do campeonato”
Poucos golos sofridos: “São realmente duas equipas que sofrem poucos golos mas sabemos os pontos frágeis do Casa Pia. Já estudamos bem o adversário e sabemos onde atacar para fazer golos”.
Ausências: “Sabemos que o Ibra está de fora mas a nossa maneira de jogar vai ser muito idêntica aquilo que temos feito. Temos confiança na nossa linha defensiva e quem quer que vá lá para dentro estará pronto para defender o Clube. Nós faremos o que é melhor, seja de uma maneira ou de outra. Vamos estar prontos”
Dois ou três centrais: “Eu e a equipa sentimo-nos bem a jogar das duas formas, tanto é que já jogamos das duas formas ao longo da época. O grupo é que dá a resposta, pois não é tanto o sistema tático que conta mas o que cada um de nós faz em campo, desde o avançado ao guarda-redes”
Evolução pessoal: “Tenho tido muitos minutos mas não há que baixar a guarda, há que trabalhar sempre no máximo. Tem sido uma época muito boa, para mim e para a equipa, e sei que tenho de trabalhar todos os dias”