fbpx
preloader

“Há um acompanhamento fantástico que mostra a evolução do Clube”

David Magalhães, de Sub-15, vive primeiro ano de Vitória

Chegamos para entrevistar David Magalhães e esperamos, fruto da sua tenra idade, uma conversa curta e envergonhada. Puro engano. O extremo, ainda que tímido no seu dia-a-dia, mostrou-se à vontade no discurso e na partilha de opinião e falou, sem medos, de todos os temas abordados.

A humildade esteve presente do início ao fim da entrevista, bem como o brilho nos olhos ao falar de futebol. Outros temas foram abordados e houve até tempo para um desabafo especial. Questionado sobre o ídolo, David mencionou o habitual Messi mas destacou o maior de todos. “O meu ídolo é o meu irmão, o Rui Diogo. Ele joga futebol na distrital, no Livração, mas admiro muito a forma comprometida com que ele vive o futebol. Apesar de ser na distrital, ele trata-se e dedica-se ao futebol como poucos. Acho que também vim para o futebol um pouco influenciado por ele, pois desde criança que vou ver os jogos dele”, disse.

Natural de Marco de Canaveses, o jovem de apenas 15 anos realiza a primeira temporada na cidade-berço. Cumpre, por isso, a estreia em vários rituais do dia-a-dia. “Pensei que este primeiro ano de adaptação ia ser mais difícil, mas toda a gente me recebeu bem. Quando estava no FC Porto, vivia em casa dos meus pais e ia de transporte do clube, o que acabava por ser muito cansativo. Agora isso não acontece e posso estar mais focado no treino. Não sinto um desgaste físico tão grande e isso ajuda-me a ser melhor profissional. Acordo cedo, vou para a escola na carrinha que o Clube disponibiliza para nos ir buscar à residência. Termino as aulas, vou almoçar à cantina do Clube, fico lá na sala de estudo e depois vou para o treino. O jantar também acontece na cantina e só depois volto, juntamente com os meus colegas, para a residência. Há todo um acompanhamento fantástico que só mostra a evolução do Vitória”, contou.

“Já demonstrámos que somos capazes de coisas muito boas”

É esta rotina e acompanhamento que permite a David Magalhães estar concentrado no futebol e nos estudos. Gosta de estudar História e Geografia mas é na área do Desporto que quer estar ligado caso “não vingue como jogador de futebol”. Para já, foca-se naquilo que pode fazer dentro das quatro linhas e no futuro imediato. “Um dérbi é sempre muito especial. Conseguimos jogar um bom futebol e já demonstrámos, na nossa casa, que conseguimos fazer coisas muito positivas. Apesar do jogo com o Sporting já fazer parte do passado, olhamos para ele como um exemplo para repetir e espero que seja já este domingo. É certo que o último jogo, com o SL Benfica, não foi bom, aliás, foi um dia mau da nossa parte mas estamos motivados para o que aí vem”, disse.

“É muito especial ter os adeptos connosco”

Num fim-de-semana marcado pelo dérbi minhoto da equipa principal, o duelo entre Vitória SC e SC Braga em Sub-15 será o aperitivo para segunda-feira. O Campo 6 será o palco da partida e as bancadas da Academia esperam-se bem compostas por vitorianos. É assim o desejo de David Magalhães. “É muito especial ter os adeptos connosco, é uma força extra e espero que domingo possamos contar com o apoio deles”, desejou, sabendo que terá sempre “o apoio dos meus pais, que tentam vir a todos os meus jogos”.