Vitória SC vence dérbi por 2-1
Podíamos recorrer ao velho ditado “à terceira foi de vez” mas preferimos apelar à justiça do futebol. Esta noite, o dérbi do Minho foi conquistado pela equipa que mais procurou ganhar (hoje e das outras vezes). O Vitória venceu por 2-1 num encontro em que foi claramente melhor que o SC Braga.
A jogar em casa, e apoiados por uma moldura humana fantástica, os vitorianos partiram para uma exibição bastante positiva. Uma primeira parte de grande nível resultou em dois golos, o primeiro de bola parada e o outro de um cabeceamento eficaz. Mas vamos por partes.
Decorria o minuto 25 quando Safira sofreu falta de Niakité. O árbitro Luis Godinho não teve dúvidas e apontou para a marca dos onze metros. Chamado a marcar, Tiago Silva não vacilou e inaugurou o marcador (31’). Dez minutos depois, houve tempo para um momento brilhante: cruzamento de André Amaro e Safira a ganhar nas alturas para mais um bonito golo.
A vantagem no marcador manteve-se até ao minuto 87, altura em que o Vitória também já jogava com dez unidades, fruto da expulsão de Tiago Silva, com duplo amarelo. Álvaro Djalo reduziu para 2-1 mas os vitorianos mantiveram o equilíbrio – pedido pelo mister – e quando o apito final soou já o castelo estava em chamas a celebrar o triunfo.
Com esta vitória, os Conquistadores somam o quinto jogo sem perder e cimentam a quinta posição, agora com 37 pontos. Na próxima jornada, a equipa de Moreno Teixeira viaja até aos Açores para medir forças com o Santa Clara, num jogo marcado para domingo, às 18 horas.
Vê a CONFERÊNCIA DE IMPRENSA de Moreno Teixeira