fbpx
preloader

Manu Silva recebeu luz verde para fazer treino integral

Dani Silva é a grande dúvida para a visita de domingo ao Santa Clara

Sem competir desde meados de novembro, Manu Silva deu um importante passo nesta quinta-feira. O médio português já se encontra clinicamente recuperado da lesão muscular sofrida ainda ao serviço do Feirense e foi autorizado a trabalhar, sem restrições, com a equipa principal, podendo verificar-se, a breve trecho, o seu regresso aos relvados em jogos oficiais. Significará a estreia do promissor jogador de 21 anos com a camisola do Vitória SC, depois da transferência em janeiro, com contrato assinado até 2027, sabendo-se que até lá ainda terá de queimar algumas etapas para atingir a forma física ideal.

Já o médio Dani Silva mantém-se como dúvida para a visita de domingo ao Santa Clara. O centrocampista teve de ser substituído no decorrer do jogo com o Braga, devido a um problema muscular, estando a sua disponibilidade dependente da evolução que apresentar entre esta sexta-feira e sábado, dia em que a equipa voa para o Açores, após cumprir, ainda pela manhã, um derradeiro treino em Guimarães – nesta quinta-feira, já se exercitou na relva, embora ainda à parte do grupo. De fora dos elegíveis está, para já, o médio Tiago Silva, devido à acumulação de cartões amarelos.

Moralizados pelo recente triunfo no dérbi minhoto, os comandados de Moreno Teixeira tiveram, de resto, uma manhã especial, com o treino a ser presenciado, de forma animada, por dezenas de crianças da escola EB1 Cruz de Argola, de Guimarães. No final, houve tempo para autógrafos, fotos e até algumas peladas de futebol entre os profissionais e os jovens estudantes, em jeito de brincadeira.