André Silva vira atenções para o duelo nos Açores e a ambição de chegar aos 40 pontos
A última conquista no castelo já pertence ao passado e o futuro leva-nos até às ilhas. Será nos Açores que o Vitória irá procurar o quinto jogo sem perder e, por isso, chegar aos 40 pontos. É essa a ambição de André Silva, o eleito para falar à Comunicação Social na manhã desta quinta-feira. O avançado fez a antevisão ao duelo com o Santa Clara, agendado para domingo, e falou ainda do momento pessoal, garantindo que “tenho a ambição dos golos mas o que mais procuro é ajudar a equipa”.
Lê as declarações de André Silva:
Santa Clara: “Vamos para um jogo de uma maneira mais positiva. Já fechamos o capítulo com o Braga, onde nos soubemos impor e sair da nossa casa com uma vitória. Agora o foco é total no Santa Clara para continuarmos a avançar e fazer os 40 pontos, para desta forma ficarmos mais próximos dos nossos objetivos. O Santa Clara tem sempre uma equipa de qualidade, com jogadores experientes. Nestes momentos de trocas de treinadores os jogadores querem sempre mostrar mas o nosso foco é o de sempre e sabemos que os jogos nas ilhas são sempre difíceis”
Último jogo: “Sabemos aquilo que fizemos de bem e também os momentos em que cometemos erros. Vamos corrigir durante a semana e levar coisas mais positivas para o próximo jogo”
Ambição: “A nossa ambição é continuar a fazer o nosso trabalho muito bem feito e querer sempre mais porque jogar no Vitória assim o exige”.
Momento pessoal: “Tive uma paragem longa e aproveito para agradecer a todo o staff que me deu muito suporte para recuperar bem. Hoje sinto-me mais forte mentalmente e, por isso, devo agradecer todo o apoio que me foi dado pela estrutura. Sinto-me confortável a ajudar a equipa, quer seja como ponta-de-lança quer seja mais na ala. Não tenho uma posição mais fica e é claro que a ambição dos golos estão sempre comigo mas o que procuro é ajudar a equipa. Sinto-me a crescer no processo de construção do jogo”.
Equipa jovem: “Reconhecemos que temos uma equipa mais jovem mas isso é irrelevante. Tratamos todos de igual forma porque têm todos muita qualidade e cada um tem as suas experiências”.
Mister Moreno: “O mister é um treinador que nos apoia muito, que nos passa muita confiança e nos mostra o que é o Vitória. Pessoalmente, foi um treinador que me fez sentir bastante o que é o Vitória e agradeço-lhe por isso”.