Vitória SC 25-26 Marítimo da Madeira
A equipa de andebol do Vitória perdeu, esta noite, diante do Marítimo da Madeira por 25-26, resultado que valeu a saída dos oitavos de final da Taça de Portugal. Com seis golos, Gonçalo Gomes e Nuno Pando foram os melhores marcadores da equipa do Rei.
O encontro começou com bastantes expetativas em torno do conjunto de Guimarães, que pretendia surpreender os insulares. Os vitorianos entraram em vantagem na partida, mas a formação da Madeira equilibrou a jogo, saindo para o descanso em vantagem pela margem mínima (10-11).
Na última meia hora, o técnico Luís Pereira meteu todas as fichas em jogo, mas não chegou para garantir a passagem à próxima eliminatória da Prova Rainha do andebol português. Entre vantagens e desvantagens por apenas um golo de diferença, a sorte sorriu ao Marítimo da Madeira, numa eliminatória disputada até aos segundos finais. A partida terminou com o marcador a registar resultado de 25-26.
Esta derrota quebra o ciclo extenso de vitórias dos Conquistadores. A turma de Luís Pereira concentra-se agora no Campeonato Nacional da II Divisão, onde segue na liderança, com 50 pontos.