fbpx
preloader

Derrota inesperada nos minutos finais

Jogo marcado pelo regresso de Tomas Handel

Os minutos finais da partida em Vila Verde revelaram-se fatais para os jovens Conquistadores. Depois de estar a vencer por 0-1, o Vitória permitiu a reviravolta ao adversário (2-1), num jogo marcado pelo regresso de Tomas Handel à competição.

Foi, aliás, o médio vimaranense o autor do primeiro golo da partida, já na segunda parte. É que os primeiros 45 minutos não foram ricos em golos nem em oportunidades disso.

No entanto, a etapa complementar foi claramente melhor e mostrou um Vitória bem mais aguerrido. Num dos momentos de ataque, Soto sofreu falta e o árbitro não hesitou. Chamado a converter, Tomas Handel marcou o golo que inaugurou o marcador e catapultou a equipa para uma exibição mais segura. Mais ofensivos, os vitorianos desperdiçaram ainda duas claras ocasiões de golo: primeiro por Patrick e, de seguida, por Diogo Ferreira.

O Vitória não marcou e um dos velhos ditados do futebol acabaria por surgir: quem não marca, arrisca-se a sofrer. E assim foi. nos últimos dez minutos, o Lank Vilaverdense chegou ao empate também de penalti, por Edmilson, e logo depois, por Rúben Marques.

Apesar da derrota, os vitorianos realizaram uma exibição que permite acreditar no futuro. Mas, ainda sobre o presente, importa referir o regresso de Tomas Handel à competição, mais de um ano depois. Voltou, marcou e mostrou porque era tão desejado o seu regresso.