fbpx
preloader

Eficácia na ilha dá nova conquista

Vitória vence Santa Clara por 1-3

As visitas às ilhas são, habitualmente, associadas a dificuldades. E Moreno sabia-o de antemão. Assim, de modo a resolver rápido o duelo com o Santa Clara, a equipa vitoriana foi eficaz na primeira metade do jogo e aí apontou os três golos que ditaram a vitória.

O primeiro teve Safira como autor num lance que precisou de análise de vídeo-árbitro. Avaliado o momento, estava feito o primeiro golo e o segundo não demoraria. Safira, uma vez mais, e desta vez com um cabeceamento certeiro – mais um – a bater o guarda-redes adversário pela segunda vez.

Os vitorianos mandavam então na partida e à eficácia foi depois aliado o brilhantismo. Depois de ter marcado o melhor golo da temporada 21/22, André Silva puxou dos galões e quis mostrar que quem sabe não esquece. Um golaço do avançado, depois de uma “assistência” do jovem guardião Rafa, que se estreara a defender a baliza vitoriana.

No regresso das cabines, o Vitória vencia por 0-3 e o conforto do resultado iludiu os vitorianos. O golo sofrido, da autoria de Rildo, abanou, em alguns momentos, com a segurança dos jovens Conquistadores. Abanou, apenas isso.

A equipa de Moreno Teixeira, que apresentou sete portugueses no seu onze e uma estreia – mais uma – regressa ao Continente com mais três pontos. São 15 em 18 possíveis e uma segunda volta em que o Vitória assume estatuto de invencível.

Segue-se o FC Arouca, num duelo agendado para sábado, às 18 horas, no D. Afonso Henriques. É, por isso, no castelo que os Conquistadores vão procurar seguir firmes neste caminho vitorioso.