Nadador ucraniano compete pela primeira vez pelo Vitória nos Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos da ANNP
Vinte dias depois de ter assinado pelo Vitória, o recordista mundial Andrii Govorov estreou-se a competir pelos conquistadores.
O atleta que faz a sua preparação diária no Centro de Alto Rendimento do Jamor, está a cumprir o processo de integração na natação vitoriana e juntou-se à equipa que competiu nos Campeonatos Regionais de Juvenis e Absolutos da Associação de Natação do Norte de Portugal.
Por ser estrangeiro, Andrii competiu como atleta extra, mas de qualquer modo fez o tempo mais rápido na categoria de 50m livres da prova que decorreu nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim.
Para além de Andrii esteve em destaque Alexandre Amorim que conquistou a medalha de ouro absoluta nos 50m e 100m bruços, assim como a medalha de prata nos 50m livres.
Ainda de parabéns estiveram Rodrigo Cunha, medalha de prata nos 200m costas e medalha de bronze nos 100m costas, Pedro Fernandes, medalha de prata nos 50m mariposa, Diogo Sousa, bronze nos 200m costas e também Filipa Fernandes, medalha de bronze nos 100m costas.
As estafetas masculinas também tiveram um papel de destaque com medalhas de ouro nos 4x50m estilos e de prata nas estafetas masculinas 4x50m e 4x100m livres.
Numa prova onde competiram 404 atletas em representação de 24 clubes, a natação do Vitória ficou em 8º lugar no medalheiro dos Campeonatos.