fbpx
preloader

“Mais do que as individualidades o que conta é a equipa”

Jota Silva fala de mais uma estreia, do arranque da 2ª volta e foca-se na conquista de mais três pontos numa casa que gostaria de ver “cheia”

O objetivo estava traçado há algum tempo: fazer melhor do que na primeira volta. E se de uma “To Do List” se tratasse poderíamos já avançar com um ‘check’. A verdade é que o Vitória está a realizar uma segunda volta bastante positiva que, segundo Jota Silva, traduz “que estamos bem e empenhados em fazer melhor”.

O jogador esteve à conversa com a Comunicação Social e reforçou o propósito que o mister Moreno já havia traçado. Jota Silva falou ainda de mais uma estreia, vincando que o que “conta é a equipa” e reforçou o desejo do grupo de ter “casa cheia” no próximo sábado, frente ao FC Arouca.

Lê as declarações de Jota Silva:

Arranque da 2ª volta: “Traduz que estamos bem e empenhados em fazer melhor do que na primeira volta. Sabemos que o momento é bom mas temos de continuar a fazer as coisas bem e a querer sempre mais porque este Clube assim o exige. Traz mais responsabilidade porque este Clube faz com que queiramos sempre mais do que aquilo que estamos a fazer. Todos os dias trabalhamos muito para sermos melhores e para que as boas exibições continuem a aparecer. Há dois, três meses estávamos num mau momento mas sabíamos que a fase boa ia voltar porque trabalhámos sempre muito”.

Objetivos: “Todos sabemos que o Vitória luta sempre por lugares europeus e não vamos fugir disso mas o nosso foco é fazer mais e melhor. O nosso foco agora é conquistar mais três pontos diante do FC Arouca na nossa casa”.

FC Arouca: “Esperamos um adversário muito forte. O Arouca tem bons jogadores e está a fazer um bom campeonato. Vamos ter de estar no nosso melhor e não podemos sequer pensar em fazer um bocadinho menos do que aquilo que temos feito. Teremos de entrar determinados, focados e estar concentrados ao longo dos 90 minutos”.

Afirmação: “A minha maneira de trabalhar é sempre a mesma, eu trabalho sempre no limite. Ser titular ou não tem a ver com as decisões do mister, que tem de decidir em prol da equipa e em função daquilo que cada jogo pede. O mais importante é a equipa e não as individualidades e a verdade é que a equipa tem dado sempre resposta. Está a ser uma época muito boa, tenho conseguido ajudar e evoluído bastante”.

Último jogo em casa: “Sabemos que são jogos diferentes, fervorosos. O nosso objetivo era ganhar porque se queremos fazer mais e melhor do que na primeira volta, então teríamos de vencer e felizmente conseguimos com o apoio que temos recebido dos adeptos”.

Estreias na equipa: “Damos suporte a todos aqueles que se estreiam. A exibição do Rafa foi mérito dele mas claro que nós procurámos dar suporte para que ele estivesse tranquilo. Não vamos esconder que a ausência do Bruno é válida, que nos faz falta por ser capitão e um excelente guarda-redes mas, foi como disse, mais do que as individualidades aquilo que conta é a equipa”.

Apoio nas bancadas: “Os nossos jogos em casa têm sido muito bons devido ao ambiente proporcionado. Esperamos ter uma casa cheia e ter as pessoas connosco para nos ajudarem a vencer o jogo”.