Moreno Teixeira projeta receção ao FC Arouca com a confiança de “dar continuidade aos bons resultados”
O regresso a casa acontece já amanhã, diante de um FC Arouca que merece “os parabéns” de Moreno Teixeira. Em antevisão ao jogo da 24ª jornada, o técnico vitoriano abordou o bom momento da equipa, ao qual pretende “dar continuidade”.
Lê as declarações de Moreno Teixeira:
Dificuldades: “Muita gente tem dado os parabéns ao Arouca pela época que tem feito e eu serei mais um. Depois de observar, percebemos o porquê de o Arouca estar na posição em que está e os pontos que tem. Parabéns ao Armando Evangelista pela forma como construiu a equipa, que está identificada em todos os momentos de jogo, pela coragem em sair curto e a forma como sabe ocupar os espaços e ser rigorosa a sair com bola. Espero um jogo difícil como são todos os outros e compete-nos a nós resolver esses problemas. Estamos confiantes de que iremos conseguir dar continuidade aos bons resultados”
Contexto à volta da equipa: “A mim satisfaz-me este momento do Clube e os resultados ajudam a que exista este contexto à volta do grupo. Os adeptos do Vitória são adeptos de paixão e não de vitórias. Mas se lá atrás eu pedi equilíbrio, hoje reforço ainda mais essa necessidade de equilíbrio. Estou a começar agora como treinador mas já tenho muitos anos de futebol e percebo que, nestas fases da época, há sempre mais dificuldades. Não estou desconfiado e confio muito nos nossos atletas. Estou satisfeito porque amanhã vamos ter um ambiente que nos apoia mas confesso que ainda não temos a maturidade de outras equipas e, neste momento, temos de ter os pés no chão e se deixarmos de ser aquilo que temos sido, teremos dissabores. Estaremos a ser avaliados por aquilo que faremos amanhã. O futebol tem memória muito curta e o jogo de amanhã é o mais importante”
Momento atual: “Não sou uma pessoa desconfiada mas sou consciente. Tenho dúvidas da maturidade que temos enquanto grupo. Reconheço qualidade e competência ao adversário mas sei onde estou a competir. Amanhã, vamos ter cá um grande ambiente e isso também mexerá com o adversário. Temos de estar focados nos nossos comportamentos, na postura que nos trouxe até cá. Pelo historial, por tudo aquilo que está a fazer, o Vitória merece sempre respeito, isso é inquestionável”.
Safira: “Dou sempre o mérito aos atletas e o grande responsável é o Safira. O Safira aproveitou a oportunidade que a equipa técnica lhe deu e não está a ser avaliado se faz golo ou não. Ele e todos os outros são avaliados pelos comportamentos. O Safira é opção porque tem os comportamentos que a equipa técnica lhe pede e não por estar a marcar. Acabo como comecei: o grande responsável é o Safira”.