Vitória SC 1-1 Sporting CP B
A equipa sénior feminina de futebol recebeu, na Academia Vitória SC, a sua congénere do Sporting B, em jogo a contar para a oitava jornada da Fase de Apuramento de Campeão da II Divisão Nacional.
O jogo não começou da melhor maneira para as conquistadoras que perto do quarto de hora de jogo veem o seu adversário, com alguma felicidade a adiantar-se no marcador.
A equipa do Rei nunca baixou os braços e foi em busca da igualdade, que chegaria perto do intervalo com golo de Diana Borges. Depois do descanso equipa vitoriana entrou melhor e continuo a carregar no acelerador rumo à vitória.
No entanto a falta de eficácia e um adversário que também discutiu o resultado até ao fim, redundaram num empate final, um resultado que se aceita mas que soube a pouco dada a qualidade do jogo vitoriano nesta partida.
“Foi um jogo que podia ter caído para qualquer um dos lados”
Ivo Roque aceita o resultado final e, apesar de lembrar que a sua equipa teve várias oportunidades para vencer, salienta a importância do ponto conquistado.
“A equipa esteve muito organizada frente a um Sporting muito forte com jogadoras com muita qualidade. Foi um jogo muito intenso, com oportunidades de parte a parte, que podia ter caído para qualquer um dos lados.
Tivemos várias oportunidade para vencer o jogo mas não conseguimos. E quando não se consegue ganhar, temos que pelo menos agarrar um ponto para a nossa caminhada”, defendeu.
O ponto conquistado mantém a equipa na luta pela promoção à Liga BPI e o técnico vitoriano promete luta até ao fim.
“Pusemo-nos numa posição pontual favorável para nós, vamos tentar mantê-la o máximo de tempo possível, numa luta que vai ser até ao final do campeonato. Se conseguirmos o playoff, maravilha, se não, tentar fazer o melhor possível até ao fim”, disse.