fbpx
preloader

Jota Silva eleito melhor jovem de fevereiro da Liga Bwin

Dani Silva e André Amaro ocuparam os restantes lugares do pódio na votação do Sindicato dos Jogadores

Influente no ataque do Vitória SC, Jota Silva foi eleito o melhor jovem de fevereiro da Liga Portugal bwin, numa votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores. O extremo de 23 anos reuniu 15,49% dos votos, seguido pelos colegas de equipa Dani Silva e André Amaro, que conquistaram 11,84% e 10,46% das preferências, respetivamente.

Nos três jogos disputados no mês passado, Jota Silva marcou o golo da vitória por 1-0 sobre o Portimonense, alinhando igualmente de início nas vitórias sobre o Estoril (0-1) e o Braga (2-1). O melhor jovem do mês do principal campeonato português é apurado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record – no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Oliveira Pinto, João Paulo, José Carlos, Rebelo, Tiago Pereira e Tozé (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores nascidos depois do dia 1 de janeiro de 1999, inclusive (com 23 ou menos anos de idade no início do ano civil em que arranca a época desportiva), e que tenham nacionalidade portuguesa.

Eis os vencedores do prémio Melhor Jovem da Primeira Liga, nos meses anteriores:
Agosto/setembro: Gonçalo Ramos (Benfica)
Outubro: António Silva (Benfica)
Novembro/dezembro: Francisco Trincão (Sporting)
Janeiro: João Mário (FC Porto)