O treinador João Santos afirmou que a equipa quer chegar o mais longe possível

O percurso do voleibol masculino do Vitória SC na Taça da Federação iniciou-se de forma vitoriosa, com os Conquistadores a superarem o GC Santo Tirso e conquistarem o acesso às meias finais da prova.
João Santos, técnico dos vitorianos, falou sobre o jogo e a eliminatória e mostrou-se satisfeito pelo grupo de trabalho conseguir “atravessar qualquer adversidade”.
Sobre o jogo: “Estou mais contente com o resultado do que com a exibição. Temos sofrido imensos resvés no grupo, com atletas de fora que não estão em condições de treinar nem de dar o seu contributo durante a semana. Estamos a jogar com jogadores fora de posição, sem ritmo e com alguns que não estão a 100% fisicamente. Conseguimos fazer valer o espírito de grupo e alcançamos o mais importante, que era passar à próxima eliminatória.”
Adversidades: “Este grupo tem dado provas de que consegue atravessar qualquer adversidade. Estamos a trabalhar todos os dias para conseguir que a equipa responda de igual forma, mas sabemos que não é igual. Precisamos de tempo, que não o temos, porque já temos jogo na próxima semana.”
Objetivo: “Estamos na luta para conseguirmos chegar o mais longe possível. Quem está neste clube só pode pensar em vencer, conquistar troféus e ganhar todos os jogos. O objetivo do clube é esse e é por isso que nós trabalhamos.”