Guarda-redes e médio do Vitória SC foram titulares no jogo particular da Seleção Nacional disputado na Póvoa de Varzim
O quinto jogo de preparação de Portugal para a fase final do Europeu de sub-21 resultou numa vitória incontestável sobre a Noruega, por 3-0, com Celton Biai e Dani Silva a alinharem de início. Devolvido por Roberto Martínez ao grupo comandado por Rui Jorge, depois de ter marcado presença no banco da Seleção Nacional A nas partidas com o Liechtenstein e o Luxemburgo, o guarda-redes do Vitória SC atuou durante o jogo inteiro disputado na Póvoa de Varzim, enquanto o médio, estreado no particular com a Roménia, entrou em ação na primeira parte, acabando por ser rendido ao intervalo.
A equipa portuguesa colocou-se em vantagem logo aos 34 minutos, por intermédio de Afonso Sousa, que, na sequência de um canto, aproveitou uma assistência de Fábio Vieira para rematar forte, com a bola ainda a desviar em Kitolano antes de entrar na baliza. O domínio de Portugal foi uma constante e, já no segundo tempo (66’), foi a vez de Vitinha faturar, a passe de Samú Costa, mas o marcador ainda voltaria a funcionar em cima do apito final, num disparo estupendo do ex-vitoriano André Almeida, atualmente ao serviço do Valência.
O central André Amaro, o terceiro jogador do Vitória SC chamado pelo selecionador nacional Rui Jorge aos sub-21, voltou a não ser opção devido a uma entorse sofrida no tornozelo direito.