Eleito melhor jovem jogador de fevereiro, numa votação promovida pelo Sindicato dos Jogadores, o extremo aposta numa casa cheia e no regresso às vitórias já na receção ao Paços de Ferreira
A entrega do troféu referente a melhor jovem jogador de fevereiro nesta quarta-feira, com a presença de João Paulo, do Sindicato dos Jogadores, foi o pontapé de saída para Jota Silva abrir o coração. Por entre elogios à juventude do Vitória SC que fervilha qualidade, o extremo deu conta de um grupo valioso, cada vez mais representado nas seleções, e de uma segunda volta auspiciosa, a merecer um reencontro breve com os triunfos, de preferência já na receção ao Paços de Ferreira.
A juventude a destacar-se em fevereiro: “Foi um mês em cheio, muito graças aos bons resultados da equipa. Tivemos quatro vitórias e um empate. Estivemos muito bem e demos um grande salto na classificação. O Vitória SC jogou sempre num nível muito elevado. Se três jogadores do nosso clube [os outros dois foram Dani Silva e André Amaro] foram os mais votados para jovem jogador de fevereiro, é sinal de qualidade do plantel. É um grupo jovem e recheado de talento. Temos demonstrado isso em campo e, por isso, este prémio que conquistei é para a toda a equipa, pelo bom trajeto que temos vindo a fazer”.
Vários jogadores do Vitória chamados a seleções: “O Vitória projeta sempre muitos jovens de qualidade. Isso tem-se verificado esta época, com vários jogadores a serem chamados às respetivas seleções. Essas chamadas refletem o trabalho que tem sido desenvolvido no clube. A equipa principal está a fazer um grande trajeto e, como sempre, continua a produzir jovens talentos”.
A Seleção Nacional: “É um sonho. Trabalho todos os dias para um dia ser chamado à Seleção Nacional. Estando no Vitória SC e com os resultados que temos conseguidos, sinto-me cada vez mais próximo desse objetivo. Vou continuar a trabalhar nesse sentido”.
Explicação para o bom arranque na segunda volta: “Refletiu o trabalho que temos desenvolvido desde o começo da época. A nossa forma de trabalhar nunca se alterou, somos os mesmos que somaram vários jogos sem ganhar. Só um grande grupo, recheado de qualidade, seria capaz de dar uma boa resposta, daí o bom campeonato que estamos a fazer e este bom início da segunda volta”.
As palavras de incentivo de Moreno Teixeira na Luz: “Tal como o nosso treinador sublinhou no fim do jogo com o Benfica, nunca duvidámos das nossas capacidades, do nosso valor e da nossa força. Essa última mensagem do mister Moreno acrescentou-nos responsabilidade e motivação para ganhar o próximo jogo, frente ao Paços de Ferreira”.
Paragem do campeonato foi benéfica? “Qualquer paragem tem pontos positivos e negativos. Os jogadores quem estar sempre em competição, mas deu tempo para recuperar algumas opções, descansar e ganhar forças para o próximo desafio no campeonato”.
Expectativas: “Voltaremos a entrar em campo para ganhar. Tem sido sempre assim. Temos de dar tudo de nós, sem deixar nada por fazer, sendo muito rigorosos em todas as ações. Senos mantivermos assim, estaremos sempre mais próximos de ganhar. É isso que pretendemos do jogo com o Paços de Ferreira”.
A contar com romaria de adeptos: “São muito importantes para nós. Estão sempre connosco, em casa ou fora, pelo que contamos com uma casa cheia”.