Moreno Teixeira projeta duelo em casa com o FC Paços de Ferreira
A competição nacional está de volta e, com isso, os jogos no nosso castelo. É, em casa, que o Vitória vai procurar regressar às vitórias e assim alcançar o objetivo diante do FC Paços de Ferreira. Para o duelo entre vizinhos, Moreno Teixeira reconhece a motivação do adversário mas atesta que o seu grupo de trabalho está “focado e vivo”.
Na antevisão ao jogo deste sábado, o ‘mister’ que, sempre que pode, acompanha a equipa B, fez um apelo aos adeptos para que “nesta tarde vitoriana”, possam estar “presentes na Pista a apoiarem a equipa B”.
Lê as declarações de Moreno Teixeira:
Jogo: “É um Paços muito diferente, para melhor, do início da época. Nota-se um Paços a ser “mais equipa”, também por força do mercado de inverno, onde se reforçaram bem e juntaram isso à qualidade que já existia. Sabemos que vamos ter um jogo difícil e que, do outro lado, o César tem a mesma opinião. A paragem estava marcada e deu para ganhar tempo na recuperação de alguns atletas. Queremos regressar às vitórias depois de dois resultados que não queríamos. Não são estes últimos resultados que nos vão criar desconfiança. Estamos prontos e motivados”.
Equipa B: “Aproveito para lembrar que amanhã é um dia importante para a família vitoriana, que começa logo às 3 da tarde. Devemos acompanhar a equipa B, que também é importante. O horário permite que, depois desse jogo, os adeptos venham para o estádio. O Vitória diferencia-se nisso, no calor que vem das bancadas e sei que amanhã vão estar ao lado das duas equipas”
Jogo de referência: “Há um jogo que poderá servir de referência, que foi o do Arouca. Se amanhã tivermos a mesma qualidade que tivemos no jogo com o Arouca – até ao golo sofrido – ficaria muito agradado. No entanto, temos de ter mais eficácia e, na altura, falamos sobre isso. Criámos oportunidades suficientes para finalizarmos mais. Além disso, ao desconforto que nos possa acontecer, fruto de alguma situação de jogo, teremos de saber dar uma resposta”.
Paragem: “Há sempre coisas a melhorar. Espero não ser mal interpretado mas, há alturas da época, em que o melhor treino é não treinar. Fomos a primeira equipa a começar a época, houve desgaste físico e mental, com tantas viagens. É normal que haja algum cansaço, até mental, de vermos sempre as mesmas pessoas (risos). A paragem foi boa também por isso porque houve alguma descarga nos primeiros dias da paragem. Mas esta semana já é diferente e fico muito agradado por sentir o grupo focado, motivado e vivo. Estamos prontos e motivados para conquistarmos o nosso objetivo”.