O central já superou uma lesão muscular e foi confirmado pelo técnico Moreno Teixeira como opção para a visita desta sexta-feira ao Boavista
O último ato da preparação do Vitória SC para a visita ao Boavista verificou-se na manhã desta quinta-feira. Privado do médio Tiago Silva e do avançado Safira, ambos suspensos por acumulação de cartões amarelos, o técnico Moreno Teixeira está obrigado a mexer na equipa e o nome de Ibrahima Bamba deverá surgir entre as novidades iniciais, sabendo-se que o central já se encontra totalmente refeito de uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda. Por aí, o treinador não deixou margem para dúvidas na conferência de Imprensa de antevisão da partida com os axadrezados: “Vai estar pronto para o jogo com o Boavista. Do lote dos jogadores lesionados, foi o único que recuperou”.
Face à disponibilidade de Bamba, o Vitória SC deverá regressar ao 3x4x3 no Estádio do Bessa. “A equipa sente-se mais confortável a jogar nesse sistema. Já joga assim há cinco meses. Tendo o Bamba, estamos obviamente mais confortáveis. É um jogador que está muito identificado com a posição e que tem feito bons jogos. Tem qualidade, mas o que eu mais queria era ter todo o grupo disponível. Com todos, a qualidade aumenta nos treinos e tenho mais dores de cabeça boas para escolher a equipa. Ainda não é possível, mas estamos mais perto. Quando assim for, estaremos certamente melhores”, comentou Moreno. As restantes baixas da equipa são o guarda-redes Bruno Varela, os centrais André Amaro e Jorge Fernandes, e o lateral/médio Zé Carlos, todos entregues aos cuidados do departamento clínico.