Vitória SC derrotado no Bessa (2-1)
Em noite de sexta-feira santa, houve pecados assinalados e por assinalar no Bessa. No clássico a preto e branco, foi mais feliz o Boavista, que acabou por vencer por 2-1. Mais feliz porque marcou mais e porque viu o árbitro validar um golo que parece precedido de fora de jogo. O momento, que foi ainda avaliado em vídeo-árbitro, aconteceu ao minuto 18, aquando do remate de Salvador Agra.
A desvantagem pareceu perturbar os Conquistadores, que na primeira parte acusaram alguma precipitação. E, também por isso, a diferença desfavorável aos vitorianos manteve-se até ao intervalo.
E tudo um intervalo mudou. O Vitória entrou mais forte e convicto de que o resultado iria mudar. E lutou por isso. Numa segunda parte claramente melhor, a equipa de Moreno Teixeira chegou ao golo pelos pés do capitão. As mexidas do mister revelaram-se acertadas e, já com Bruno Gaspar em campo, o Vitória empataria a partida. Foi do experiente lateral que saiu o cruzamento para o golo de André André.
A jogar melhor, a atacar mais e, apoiados pelo 12º jogador – que uma vez mais encheu a bancada no Bessa – os vitorianos procuraram o golo do triunfo. Não o conseguiram e viram uma bola parada decidir o duelo. Makouta apontou um livre direto e bateu Celton Biai aos 86 minutos.
A ficha de jogo está disponível aqui