fbpx
preloader

Vitória SC dá nome a corrida

Conquistadores são parceiros da Meia Maratona Cidade Berço 2023

Os Conquistadores serão, novamente, parceiros da Câmara Municipal de Guimarães na organização da Meia Maratona Cidade Berço, que acontecerá a 5 de outubro de 2023, com a colaboração da Tempo Livre e da Associação de Atletismo de Braga.

Como na edição de 2022, o evento incluirá uma prova associada ao clube, a Corrida Vitória, com um percurso de 10km. “Esta ideia da Corrida Vitória surge da edição anterior que decorreu no âmbito das comemorações do Centenário. Nós achamos que é de todo pertinente consolidar esta marca Vitória no que diz respeito à corrida e ao atletismo. A marca tem de ser transversal a todas as áreas de intervenção da nossa organização e partir do local para o global”, referiu Armando Guimarães, Vice-Presidente do Vitória SC.

O dirigente explicou que “é fundamental que o Vitória marque presença neste tipo de iniciativas a nível local”, considerando a promoção da prática desportiva, a aproximação do clube com a comunidade da Cidade de Guimarães, a solidariedade social e a sustentabilidade ambiental, visto ser um clube que é “muito mais do que futebol e que tem uma associação eclética”.

Armando Guimarães, Vice-Presidente do Vitória SC, na apresentação da Meia Maratona Cidade Berço

A prova conta com duas novidades, como uma Fan Zone e uma corrida para os mais novos, denominada de Run Kids e que se realizarão no Estádio D. Afonso Henriques, palco “emblemático”, como afirmou Armando Guimarães. “O Estádio é emblemático. É a representatividade de todo o sentimento e toda a paixão que os vitorianos e os vimaranenses nutrem relativamente ao Vitória. Surgiu esta ideia inovadora de podermos fazer uma corrida dentro do Estádio para crianças e jovens e é uma forma de mostrar aquilo que o Estádio representa. É uma oportunidade para experienciar novos sentimentos e usufruir do maior símbolo do Vitória, que é a nossa casa, o nosso Castelo”, acrescentou o membro diretivo do Vitória SC.

O Vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Nélson Felgueiras, apresentou o evento que vai contemplar 3 provas com distâncias distintas (21km, 10km e 5km) em que o mote será compatível com o objetivo central do evento: “Supera-te a ti próprio”. Reforçou ainda a importância de construir uma ligação em conjunto com a comunidade e associações vimaranenses.

A organização da maratona pretende unir a parte desportiva à vertente social, promovendo a Corrida Solidária, contando com o apoio das Associação/Clubes vimaranenses. O custo da inscrição para essa prova é de 5€ por participante, sendo que metade desse valor reverterá a favor das coletividades que incentivarem à participação na corrida.

As provas terão como ponto de partida o Campo de São Mamede (junto ao Castelo de Guimarães) e terminará na Alameda de São Gonçalo (ao lado do Estádio D. Afonso Henriques).