fbpx
preloader

Tetracampeões Nacionais de Polo Aquático

Conquistadores vencem CF Portuense no quarto jogo e alcançam o tetracampeonato

Dia histórico para o Vitória SC. A equipa de Polo Aquático sagrou-se, este domingo, Tetracampeão Nacional ao bater o CF Portuense por 20-13. Depois da derrota no terceiro jogo, a equipa de Vítor Macedo revalidou o título com casa cheia e escreve mais uma bonita página na história do emblema do Rei.

A formação vitoriana entrou com o pé direito na final do Campeonato de Portugal A1, vencendo os dois primeiros jogos no reduto portuense. O conjunto oriundo do Porto ainda adiou a ‘festa’ no terceiro jogo, mas não conseguiu travar a superioridade da equipa da Cidade Berço neste domingo feliz para os Conquistadores.

No quarto e decisivo jogo, os comandados de Vítor Macedo mostraram cedo que queriam resolver hoje a questão do título e no final do primeiro quarto, venciam por 5-2. Muito mais assertivos ofensivamente, a equipa chega ao intervalo com o mesmo número de golos (9) que tinha marcado em todo o jogo 3 e uma vantagem de 4 tentos para o adversário.

A equipa do Fluvial entrou forte no terceiro parcial, tentando voltar à discussão do jogo mas apesar de sofrer dois golos seguidos, o Vitória voltou a entrar no ‘seu jogo’ e fechou o terceiro período a verncer por 15-9.

Com um público à Vitória, a equipa geriu melhor as emoções do jogo que o seu adversário e o resultado final, aquele que fica para a história, foi de 20-13 para os conquistadores.

Novamente histórico, o polo aquático vitoriano sagra-se campeão nacional pela quarta vez consecutiva, numa época onde também fez história nas competições europeias. Agora é momento de celebrar mais uma importante conquista mas sem esquecer que ainda há uma Taça de Portugal para ganhar. À conquista!