O central venezuelano já se encontra praticamente recuperado de uma mialgia e deve reintegrar os treinos da equipa principal em breve. Bamba está de volta
A defesa do Vitória Sport Clube poderá apresentar-se na máxima força diante do Gil Vicente, naquele que será o último jogo da época no Estádio D. Afonso Henriques. Suspenso por cartões amarelos na última jornada, Ibrahima Bamba está novamente ao dispor do técnico Moreno Teixeira, enquanto Mikel Villanueva encontra-se praticamente recuperado de uma mialgia, estando em vias de reintegrar os trabalhos da equipa principal. Caso não apresente novas queixas, o central venezuelano estará em condições de avançar como opção para a receção aos gilistas em pé de igualdade com Tounkara e André Amaro, este regressado à competição, após lesão, no jogo com o Rio Ave, marcado pela qualificação europeia da equipa vitoriana para a UEFA graças a um desvio de cabeça certeiro de Tomás Händel.
Excluídos das contas de Moreno mantêm-se o guarda-redes Celton Biai, condicionado por uma mialgia na coxa direita, e o médio André André, a recuperar de um traumatismo no joelho direito. Após ter usufruído de dois dias de folga, o grupo retomou os treinos na manhã desta quarta-feira, estando previstas sessões diárias até sábado, véspera do penúltimo jogo do campeonato. Atendendo ao bom momento da equipa e também ao facto de o apuramento europeu ser já uma certeza (falta apenas garantir, de vez, o quinto lugar), perspetiva-se uma casa cheia. O jogo com o Gil Vicente está agendado para as 15h30 de domingo.